Fundado a 13 de junho de 1949, o Esporte Clube Mamoré comemora hoje o seu 74º aniversário e apresentará novidades para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceirona, que se inicia no dia 26 de agosto.
A partir das 16h, no Café da Tarde, a diretoria repassará ao torcedor, o planejamento para a competição profissional do segundo semestre.
Até aqui em 2023, o esmeraldino participou de duas competições amadoras, sob a supervisão do treinador José Humberto de Oliveira, com o objetivo de observar atletas, que podem ser aproveitados na próxima disputa.
Zé Humberto se apresentou ao Sapo no dia 13 de janeiro e, portanto, justamente hoje, completa seis meses de trabalho. Nesse período, o alvi-verde disputou a Copa Regional Amapar e a Taça Patos, com uma equipe amadora.
Paralelamente à essas competições, o Mamoré está participando do campeonato mineiro da segunda divisão nas categorias sub-15 e sub-17, em parceria com a Prefeitura de Vazante. O mando de campo do “Sapinho” tem sido o Estádio Gigante da Colina, naquela cidade. Carlos Alberto Pael é o comandante técnico dessas equipes que disputaram até aqui, duas partidas na competição.
Assim, o objetivo traçado pela diretoria de João Alemão vem sendo cumprido, ou seja, “dar movimentação ao clube durante todo o ano“.
Sócio Torcedor
A diretoria confirma para logo mais, o anúncio dos planos do sócio torcedor para o Campeonato da FMF.
Na primeira fase, o Mamoré enfrentará Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu e Pirapora e a tabela será divulgada até o próximo dia 25. Vale ressaltar que a competição é sub-23.
Novo elenco
O diretor de futebol Ígor Carvalho falou, em entrevistas a Rádio Clube 98, primeiramente à jornalista Morgana Martins e depois ao setorista Fausto Mundim, que estão acontecendo inúmeras reuniões voltadas para a formação do elenco.
Vários contatos foram mantidos para completar a comissão técnica e contratar o novo grupo de jogadores sub-23, através de observações feitas em clubes, principalmente de Minas Gerais e parcerias.
Disse Ígor:
“É cedo para falar em nomes, mesmo porque não há nenhum com contrato assinado, mas muita coisa está avançada. Daqui a uma semana, um time inteiro estará fechado. Estamos buscando o melhor, pesquisando todos os atletas, traçando perfil, pois não podemos errar.”
É bem provável que até o dia dez do mês de julho, os trabalhos na pré-temporada devam ser iniciados no Estádio Bernardo Rubinger.
O Presidente João Batista de Sousa falou em realizar um trabalho conjunto. João Alemão chama todos os esmeraldinos, diretores, conselheiros, apoiadores e torcedores para que estejam unidos em mais uma arrancada.
O primeiro objetivo traçado é se classificar entre os dois primeiros, em um grupo com cinco participantes para, deppois, brigar por vaga no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2024.
Por: Adamar Gomes