Na semana de sua despedida do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2025, o Mamoré acerta as contas com cerca de 14 jogadores, que manifestaram desejo de não mais permanecerem no elenco, segundo disse em entrevista o presidente do clube, Marcelo Reis.
Após o clássico contra a URT, com o resultado adverso de 1×0, o Sapo ficou sem condições matemáticas de conseguir o acesso para o Módulo I e participar da decisão do atual campeonato.
O jogo contra o Ipatinga no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger será para cumprir tabela, para a equipe patense. Para o Ipatinga será um jogo importantíssimo, com obrigação de vitória, para decidir o acesso contra a URT, no último jogo da fase, sábado, dia 26, no Ipatingão.
O presidente Marcelo Reis divulgou nomes de 14 jogadores, que não mais fazem parte do elenco do Mamoré: os laterais Andrezinho, Fernandinho e Fabinho; o zagueiro Iago Ramón; os volantes Welton e Carré; os jogadores de meio-campo Gabriel Neto, Murilo, Thiaguinho e Erick; os atacantes Ferreira, Ikson, Ítalo e Adson.
No jogo do próximo sábado, o time será comandado por Isaac Lucas (treinador do sub-20) e Wesley Edson (preparador físico). O treinador Bruno Barros foi demitido após a derrota para a URT no último fim de semana.
Campanha
O Mamoré começou bem o campeonato dando a impressão que seria um dos candidatos a conquistar o acesso. Porém a partir da sexta rodada da primeira fase, o panorama se transformou completamente. A última vitória foi diante do Varginha, por 3×1 no Dilzon Melo, no Sul de Minas, no dia 23 de maio.
Depois disso vieram dois empates com a Caldense e o Varginha e mais seis jogos com derrotas sem marcar gol, contra URT (três vezes), CAP, Uberaba e Ipatinga.
Adamar Gomes
www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury