Ouça ao Vivo:

Mãe pede ajuda para filha de cinco anos que perdeu a coordenação motora e a fala

A criança está internada no Hospital Regional, em Patos de Minas

A pequena Maria Sophia Pereira de Souza, de cinco anos, está internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) em Patos de Minas. Há alguns dias, ela sofreu perda da coordenação motora e na fala, além de sangramentos nasais e vômito.

Maria Sophia foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento e foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias com suspeita de meningite, porém o diagnóstico foi descartado por exames.

Portadora de Lupús, a criança necessita de exames e uma investigação com especialistas para descobrir o porquê de Maria Sophia apresenta estes sintomas. Segundo a mãe dela, Lorrayne Sousa Brito Pereira, a morosidade no tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS) pode intensificar a situação e resultar na perda dos movimentos.

A criança já foi diagnosticada anteriormente com Lúpus (doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro). A principal suspeita é que o Lupús esteja desencadeando os sintomas na criança e a ação precisa ser rápida.

A mãe pede ajuda em dinheiro para bancar o tratamento da filha junto a rede particular. Caso queira ajudar, o PIX é 34 99686-7018. Qualquer quantia é de grande valia para ajudar a pequena Maria Sophia.

Em nota, o hospital disse que a criança está internada e sendo avaliada por neurocirurgião, mas que tratamento deve continuar na rede municipal de saúde. Confira na íntegra:

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu) informam que a paciente foi avaliada por médico neurocirurgião e vem sendo assistida e acompanhada pela equipe de Pediatria no Hospital Regional Antônio Dias, com alta prevista para os próximos dias. Todos os cuidados assistenciais hospitalares estão sendo realizados pela unidade, que é 100% SUS.

Após a alta, a paciente será encaminhada, via regulação, ao município de origem para viabilização de acompanhamento hematológico pediátrico ambulatorial

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>