Ouça ao Vivo:

Mãe é presa após jogar água fervendo e agredir filha adolescente durante briga, em Patos de Minas

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso

Uma mulher de 46 anos foi presa pela Polícia Militar após uma violenta confusão familiar registrada em Patos de Minas. A ocorrência envolveu agressões físicas, ameaças, água quente e até tentativa de danificar pertences da própria filha adolescente dentro da residência da família.

Segundo informações, os militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizando atendimento às envolvidas. Em conversa com a solicitante, uma jovem de 16 anos, ela relatou que mora com a mãe, a irmã adolescente e o irmão.

De acordo com o relato, as discussões começaram ainda no dia anterior, após um desentendimento envolvendo um ventilador. A jovem contou que o irmão e a adolescente passaram a discutir e trocar ofensas, momento em que a mãe teria começado a ameaçar a filha menor, afirmando que pegaria uma faca. Ainda conforme o depoimento, familiares esconderam o objeto para evitar algo mais grave.

Na manhã seguinte, a situação voltou a se agravar. A adolescente decidiu sair de casa e começou a arrumar as malas. A mãe tentou impedir que a filha deixasse a residência. Durante a discussão, a mulher teria dado tapas e socos na adolescente, atingindo o rosto e a região do tórax.

Em seguida, a autora pegou uma panela que estava no fogão com macarrão instantâneo sendo preparado e lançou a água quente e o alimento contra a filha, atingindo principalmente a perna e o lado direito do corpo da adolescente. Logo depois, ainda utilizando a panela, a mulher teria golpeado a cabeça da jovem.

A irmã da adolescente e outra filha da autora precisaram intervir para separar a briga. A testemunha relatou ainda que, após perceber que a situação havia saído do controle, a própria mãe deixou a casa e acionou a Polícia Militar e o SAMU.

Enquanto permaneceu sozinha com a filha dentro da residência, a mulher abriu a mala da adolescente, jogou roupas no chão e despejou água e óleo usado sobre os pertences. A ocorrência aponta também que ela teria tentado colocar fogo nos uniformes escolares da jovem utilizando um isqueiro, sendo impedida pela própria filha.

A testemunha afirmou ainda que a autora voltou a aquecer água no fogão e ameaçou jogar novamente na adolescente. Em determinado momento, ela teria arremessado mais água morna na direção da filha, porém sem causar novas queimaduras relevantes.

O SAMU realizou atendimento médico às envolvidas. A adolescente apresentava queimaduras de primeiro grau na perna e na mão direita, além de dores leves. Apesar dos ferimentos, ela não precisou ser encaminhada ao hospital.

Durante conversa com os policiais, a mãe confirmou parte das agressões. Ela admitiu ter jogado água quente e macarrão na filha, além de ter espalhado água e óleo sobre as roupas da adolescente. A mulher alegou ainda fazer uso de medicamentos controlados para problemas neurológicos e psiquiátricos.

Diante da gravidade dos fatos, a autora recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>