Ouça ao Vivo:

Ladrões deixam prédios sem energia no Bairro Jardim Centro

Uma equipe de uma empresa terceirizada da CEMIG esteve no local e reestabeleceu o fornecimento

Moradores de dois prédios do Bairro Jardim Centro ficaram sem energia após bandidos furtarem a fiação que alimenta o sistema elétrico do edifício. O furto aconteceu na madrugada desta terça-feira (05/07). Um morador de outro prédio percebeu o crime, porém o ladrão fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

Um morador de um prédio na Rua José de Santana contou que os bandidos levantaram a tampa da caixa de energia que fica no passeio na frente do edifício e arrancou toda a fiação que fornece energia. O prédio vizinho também foi alvo dos bandidos. Ao todo, 12 apartamentos foram prejudicados e ficaram sem energia.

Uma equipe de uma empresa terceirizada da CEMIG esteve no local e reestabeleceu o fornecimento de energia para os dois condomínios. Os técnicos contaram aos moradores que furtos de fiação estão sendo frequentes, chega a ter três crimes por dia.

Na Rua das Petúnias, um morador acionou a Polícia Militar após perceber que um homem estava mexendo na caixa de energia do prédio onde mora. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 00h de segunda para terça-feira, a vítima percebeu que as luzes do apartamento estavam falhando.

Ao olhar para a entrada do apartamento, o morador viu um indivíduo abrindo a tampa da caixa de energia, que fica situada no passeio do prédio. O criminoso chegou a danificar a fiação de energia existente no local, porém ao percebeu o morador  evadiu. De acordo com o boletim de ocorrência, o mesmo prédio teve a fiação furtada no dia 01 de junho deste ano.

A reportagem entrou em contato com CEMIG que respondeu através de nota:

A Cemig informa que os furtos de ativos acontecem na maioria das vezes na instalação dos clientes. Identificada a falta de energia, o cliente deve acionar a Cemig por meio de seus canais de atendimento (Cemig Atende Web – www.cemig.com.br, Aplicativo Cemig Atende, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116). Confirmada a falta de energia por furto de fiação, a Cemig desliga o ramal do imóvel para que a reposição dos cabos seja feita com segurança pelo cliente. Após a reposição dos fios, o cliente deve acionar novamente a Cemig para que a energia seja religada.

Além desses procedimentos, o cliente deve registrar boletim de ocorrência para que a polícia tome as providências necessárias.

Fonte e fotos: Igor Nunes

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>