Na tarde desta quinta-feira (15-12), um motorista, de uma caminhonete foi preso no centro de Patos de Minas por porte ilegal de arma de fogo. Dentro do carro em que o homem de 44 anos transitava foram localizados um revólver e munições.
Durante o atendimento de uma ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação que um motorista de uma caminhonete VW/Amarok preta, estaria de posse de uma arma de fogo e que o referido veículo teria acabado de acessar a avenida JK sentido rua Major Gote.
Instantes depois, a Polícia Militar foi informada que o veículo suspeito foi flagrado pelas câmeras do Olho Vivo transitando pela rua Major Gote, nas proximidades do Hospital Regional.
De posse das informações, uma equipe policial conseguiu abordar o veículo na esquina da rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel, centro de Patos de Minas. Foram procedidas buscas pessoais no motorista e na passageira, porém em princípio nada de ilícito foi localizado.
Continuando com as buscas, dentro do carro, embaixo do banco do passageiro, foram encontrados um revólver calibre 22 e nove munições intactas. Questionado, o motorista disse que não possuía o registro da arma e nem o porte para transporta-la. Ele relatou ainda que a arma era para defesa pessoal, pois estava sofrendo ameaças de morte em virtude de dívidas.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e a arma e as munições apreendidas. Com a documentação regular, a caminhonete foi liberada no local para a passageira, que é amásia do motorista. Outro detalhe foi que durante a fiscalização, os militares constataram que a CNH do condutor está suspensa.