Nesta segunda-feira (13/11), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a prisão domiciliar de uma idosa, de 91 anos; ela é suspeita de envolvimento com uma organização criminosa. Segundo os militares a senhora recebia dinheiro de traficantes para guardar as drogas na casa dela, que fica no aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região de Belo Horizonte.
A mulher confessou que guardava as drogas para os traficantes da região por R$1,2 mil por mês. Na residência da suspeita, a PM apreendeu quase três mil pinos de cocaína, 1,3 mil buchas de maconha, além de um revólver calibre 32 e outras drogas como ecstasy e lança perfume.
A juíza Juliana Beretta Kiss Ferreira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em audiência de custódia, decidiu a prisão domiciliar pela idade da idosa, a mesma terá que usar tornozeleira eletrônica por pelo menos seis meses.
Foram presas cinco pessoas maiores de idade e um adolescente. Dos cinco envolvidos, quatro tiveram a prisão preventiva decretada.