Um jovem, de 21 anos, é suspeito de tentar roubar uma bicicleta, mas após não conseguir quebrar o cadeado de segurança, levou apenas uma das rosas, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na Rua Major Gote, na noite de sexta-feira (11).
A corporação informou que foi acionada e encontrou a bicicleta sem a roda dianteira, ainda presa ao cadeado em uma placa de sinalização. Durante as buscas, os militares localizaram um indivíduo com um comportamento estranho nas proximidades da Rua Rui Barbosa.
Após ser abordado, o jovem não teria acatado as ordens para soltar a roda da bicicleta e se posicionar para a busca pessoal. Devido à resistência e às ameaças aos policiais, foi necessário utilizar técnicas de controle de contato. Um dos agentes sofreu um corte na mão.
Na busca pessoal, foram encontradas na bermuda do suspeito duas pedras de substância análoga ao crack. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O policial machucado foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.
A identidade do rapaz não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.