Jovem morre afogado em represa durante horário de almoço, em Patrocínio

O corpo foi encaminhado ao IML de Patrocínio

Na tarde desta terça-feira (14/11), um jovem, de 21 anos e natural da Bahia, morreu afogado na represa Nova Ponte, em Patrocínio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o salvamento, mas encontrou o rapaz sem vida.

Segundo informações, por volta da 13h desta terça feira, o 5° Pelotão do 12° Batalhão de Bombeiros Militar recebeu uma solicitação de atendimento de vítima de afogamento na represa Nova Ponte, em um local aproximadamente 35 km distante da cidade de Patrocínio.

De acordo com o solicitante, o jovem estava trabalhando há pouco tempo em uma obra de construção civil e, durante o intervalo do horário de almoço, saiu com mais dois amigos em direção à represa que fica aproximadamente 600 metros da obra.

O solicitante informou que o afogamento ocorreu quando a vítima tentou nadar até um banco de areia localizado a aproximadamente 25 metros da margem, vindo a submergir e desaparecer nas águas.

A equipe de mergulhadores de Patrocínio deslocou até o local e iniciou os trabalhos de buscas submersas.

Após alguns minutos de buscas o corpo foi localizado a 15 metros de distância da margem e a aproximadamente oito metros de profundidade.

Após liberação pelo Perito, o corpo foi encaminhado ao IML de Patrocínio.