Um jovem de 20 anos foi preso em Patos de Minas após uma denúncia sobre ameaças em uma sorveteria no Centro em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o COPOM recebeu informações de que o suspeito estaria intimidando pessoas no local. De imediato, a viatura foi até a sorveteria e abordou o indivíduo.
Durante a abordagem e conversa com os policiais, o suspeito revelou onde estava hospedado. No quarto do hotel indicado, os militares encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, munições e uma arma de fogo.
O material apreendido incluía, uma pistola israelense calibre 9mm; 92 munições de calibre 9mm; um carregador de pistola; dois telefones celulares; uma barra grande, sete médias e cinco pequenas de maconha;
dois papelotes com fragmentos da mesma droga; uma faca; duas máscaras; um coldre; uma balança de precisão; três dichavadores.
Diante do flagrante, o jovem foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.