A Polícia Militar foi acionada em uma ocorrência em que uma mulher relatava que seu filho estaria sob efeito de drogas e quebrando objetos dentro de casa no bairro Peluzzo em Patos de Minas.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima de 55 anos e seu filho de 20 anos, e conseguiram acalmá-los. Segundo a mulher, o filho é dependente químico de cocaína e havia saído recentemente de uma clínica de reabilitação. No entanto, ele teria voltado a consumir drogas e estaria misturando entorpecentes com medicamentos psiquiátricos.
A mãe contou que o filho apresentava comportamento agressivo e exigia dinheiro, alegando que precisava pagar uma dívida de drogas. Após acessar o celular do filho, ela descobriu que o valor exigido seria para fazer uma tatuagem. Diante da negativa, o jovem passou a agir com violência, chutando cadeiras, quebrando copos e móveis, além de ameaçá-la verbalmente.
O autor confirmou que queria o dinheiro e que não pretendia trabalhar para conseguir. Abalada, a mãe afirmou que estava sozinha com o filho em casa, pois o marido estava no trabalho.
O jovem foi preso e encaminhado à delegacia. A mãe manifestou desejo de representar judicialmente contra o filho.