Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Candidato Sérgio Vita fala do “Plano de Gestão” para a URT

Na sexta-feira será a vez do candidato Clayton Lima
Foto: Luís César

O candidato Sérgio Vita, à presidência da URT, discorreu sobre seu modelo de gestão, caso seja eleito no próximo sábado, dia 17. Na sexta-feira será a vez do candidato Clayton Lima, utilizar-se do mesmo espaço, para mostrar a sua plataforma de governo. É o espaço democrático para os dois candidatos no programa Bola na Rede (referência no esporte na região). Os conselheiros tiveram oportunidade de ouvir Clayton e Vita, respectivamente na segunda e terça, na sede do clube na Avenida Brasil.

Plano de gestão

Caso seja eleito, a primeira providência de Sérgio Vita será a montagem da equipe de trabalho para todas as áreas da diretoria, com pessoas experientes que estão ao seu lado e mais outras, que trarão inovação na nova etapa administrativa.

“O Plano de Gestão prévio é a ferramenta básica para implementar o Planejamento Estratégico, para dar um norte para a administração”, acrescentou Vita.

Sobre a formação da chapa “Trovão do Meu Coração”, Sérgio Vita falou sobre a vontade de todos os companheiros de trabalharem com afinco pelo Clube:  Cássio Daniel Ribeiro (vice), Luís Raphael Alves (secretário), Valmir Ferreira de Queiroz (tesoureiro), Roberto Túlio Miranda (futebol), Jorge César da Silva (administração) e Bruno Gomes Almeida Rosa (jurídico), inicialmente cotado para ser o cabeça de chapa.

O candidato lamentou o rebaixamento do time para o Módulo II de 2023, o que provocará mais dificuldades pelo lado financeiro. Falou da importância de montar uma equipe: equipe forte gerencial, supervisor, comissão técnica, até o grupo de jogadores, necessariamente para voltar para a primeira divisão. Serão praticamente seis meses para a montagem deste novo elenco.

“O clube não é de um nome só, é união. Desejamos escrever páginas importantes na URT, com plano de gestão dentro da realidade, com inovação, para que a associação volte para o seu lugar.”, disse Sérgio Vita.

Estádio

Ao longo dos últimos anos, inúmeras vezes se falou em negociação envolvendo o Estádio Zama Maciel. Há cerca de dez anos, algumas áreas da cidade chegaram a ser cogitadas para que fosse erguido a nova casa do Trovão Azul.

Recentemente, neste ano de 2022, o assunto voltou a ser comentado, sobre interesse de empresas no terreno da Avenida Brasil para seus empreendimentos, incluindo a definição de local para ressurgimento do novo Estádio. Não progrediu, pelo menos até o momento.

“É preciso pensar no patrimônio como um todo, Estádio e Vila Olímpica também. Temos que criar modelos para conseguir blindar o patrimônio do clube, para não sofrer penhoras. Para isso vamos criar o novo modelo de gestão do Patrimônio, através de uma Fundação, preparando-se para a SAF, o futuro do futebol, com o objetivo de criar sustentabilidade. Uma SAF não pode ser dona de estádio ou de Vila olímpica. Tem que ser voltada para o futebol”, disse o candidato.

Segundo ele, a Gestão de Patrimônio vai revolucionar o clube, proporcionando valores significativos.

Durante 35 minutos, Sérgio Vita falou de seus projetos à frente da URT, caso seja eleito, respondendo a perguntas de ouvintes e da equipe Bola na Rede.

Outros pontos da conversa:

-A importância das categorias de base, quando houver calendário para o ano todo. A parceria vitoriosa com o Vila em 2008 na gestão Sérgio Vita, conquistando de forma invicta o título do Campeonato Regional Sub-17.

-Otimização do espaço do terreno do Estádio, com desmembramentos em áreas menores, visando a parcerias de locação, venda e societária, aproveitando melhor o local.

-Implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas precedida de um planejamento em todas as áreas.

-Reformulação no Programa Sócio-Torcedor.

Eleição

A eleição será realizada no próximo sábado (17), de 8h30 às 14h. São 19 conselheiros com direito a voto.

Por: Adamar Gomes –

Foto: Luís César

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Uma resposta

  1. Com mto orgulho q sou torcedora dao trovão azul. Desde pequena onde meu saudoso pai era de sangue azul e me ensinou a ser tbm. Que essa nova diretoria consiga nos dar mtas alegrias juntos c jogadores. Sucesso a equipe q vencer essa disputa pela direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>