Ouça ao Vivo:

Jovem de 26 anos medica o filho de nove meses com rivotril para dormir e desaparece, em Patos de Minas

A testemunha permaneceu acompanhando a criança na ala pediátrica do hospital

No dia 05/03/2025, por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Pronto-Socorro do Hospital HRAD devido a um caso de intoxicação medicamentosa envolvendo uma criança de nove meses.

No local, uma enfermeira relatou que um indivíduo chegou ao hospital com a criança, informando que a mãe havia administrado algumas gotas de paracetamol. Após atendimento médico, foi constatada intoxicação medicamentosa, e a criança permaneceu em observação na ala pediátrica.

Uma testemunha informou que, por volta do horário citado, a mãe da criança, que faz tratamento no CAPS, deixou a criança em sua residência, alegando que não queria mais ficar com ela. Preocupada com o estado da criança, a testemunha entrou em contato com a mãe, que inicialmente afirmou ter administrado cerca de cinco gotas de paracetamol.

Ao perceber alterações no comportamento da criança, a testemunha a levou até a UPA, onde o médico confirmou um quadro de intoxicação e orientou a transferência para o HRAD. Posteriormente, a testemunha voltou a questionar a mãe sobre o medicamento administrado, momento em que esta admitiu ter utilizado Rivotril com a intenção de fazer a criança dormir.

A mãe da criança não foi localizada, e o Conselho Tutelar foi acionado para as providências cabíveis. A testemunha permaneceu acompanhando a criança na ala pediátrica do hospital.

Diante dos fatos, as autoridades competentes foram informadas para adoção das medidas legais pertinentes.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>