Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (20/9), em Lagoa Formosa. A vítima, identificada como Iury Vítor Luz de Lima, foi alvejada na Rua Crispim Braga, no Centro da cidade, quando tentava fugir dos atiradores.
Segundo informações preliminares, Iury foi retirado de dentro de sua residência, localizada na Rua Franklin, por dois homens encapuzados. Ele teria conseguido se desvencilhar e saiu correndo a pé, mas acabou alcançado e executado com diversos disparos de pistola.
De acordo com a Polícia Militar, moradores próximos ouviram os tiros e, ao saírem de suas casas, encontraram o corpo caído na rua. Uma equipe médica esteve no local e confirmou o óbito.
Viaturas da PM de Lagoa Formosa e Patos de Minas foram mobilizadas para dar apoio e realizar rastreamentos em busca dos autores. A companheira da vítima relatou que estava em casa com Iury quando os homens encapuzados chegaram e o obrigaram a sair do imóvel, mas não conseguiu identificar os criminosos.
Familiares informaram à polícia que o jovem vinha sofrendo ameaças de morte de traficantes por conta de dívidas relacionadas a drogas. A mãe de Iury esteve no local e, muito abalada, lamentava a perda do filho.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas após os trabalhos da perícia da Polícia Civil. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido localizado.
Por Vanderlei Gontijo