Nesta segunda-feira (10/10), a atual conjuntura política de Patos de Minas esteve novamente em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do ex-prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho e Edvar Santos. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
José Eustáquio Rodrigues Alves fez uma breve avaliação da sua campanha para Deputado Federal, agradecendo os 20.976 votos que foram confiados a ele.
Na oportunidade, o ex-prefeito de Patos de Minas falou sobre a grande quantidade de votos que foram distribuídos para candidatos de outras cidades. Ainda neste sentindo, o político patense destacou alguns candidatos que trabalham a imagem fortemente na internet conseguindo criar um cenário favorável para suas campanhas, citando Nikolas Ferreira e Cleitinho Azevedo, que foram eleitos, respectivamente, Deputado Federal e Senador por Minas Gerais.
Segundo José Eustáquio, ele ficou decepcionado com algumas pessoas que ocuparam cargos de confiança em sua gestão e que, durante a campanha para Deputado Federal, optaram por não o apoiar.
O futuro político e a restruturação do partido União Brasil para as próximas eleições também estiveram entre os assuntos em destaque no programa desta segunda-feira (10/10).
O ex-prefeito de falou ainda sobre a importância da representatividade política na Câmara Federal. Ele destacou que, considerando sua experiência como Prefeito da Capital Nacional do Milho, ele sentiu “na pele” a falta que faz não ter um nome patense em Brasília para ajudar na busca por recursos para a cidade.
Outros assuntos de grande interesse da população de Patos de Minas também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta segunda-feira (10/10) como, por exemplo, o repasse da “tarifa social” para a Pássaro Branco; o futuro do município com a Copasa; e a retomada das obras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na cidade.
Confira o programa na íntegra: