JEMG: Jogos Escolares de MG visa reunir estudantes de Patos de Minas e região

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com o Secretário Municipal de Cultura de Patos de Minas, Rogério Mexicano a respeito do JEMG, os jogos escolares de Minas Gerais. Os jogos vão reunir mais de 40 mil estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de escolas públicas e particulares de todas as regiões do estado, entre abril e agosto de 2024.

A edição deste ano já bateu recorde de incrições, o Jemg é dividido nas etapas microrregional, regional e estadual. A etapa microrregional está programada para ocorrer entre 01/04 e 26/05, e vai abranger 54 sedes distribuídas por várias regiões de Minas Gerais.

Patos de Minas está inserida na microrregional a ser sediada em Presidente Olegário, junto a outras 13 cidades da região do Alto Paranaíba e Triângulo. A delegação de Patos de Minas contará com mais de 200 alunos e cerca de 15 professores. A primeira etapa dos jogos acontecerá nos dias 13 a 19 de maio.

Patos de Minas vai participar em todas as modalidades da microrregional, sendo elas:
– Basquete masculino e feminino módulos I e II
– Futsal masculino e feminino módulos I e II
– Handebol masculino e feminino módulos I e II
– Vôlei masculino e feminino módulos I e II
– Xadrez masculino e feminino módulos I e II

Confira a entrevista com o Secretário Rogério Mexicano: