Jane Campos comenta atual gestão e apresenta propostas para reeleição no Sindicato dos Produtores Rurais

O futuro da Fenamilho também esteve em pauta no programa desta quinta-feira

Nesta quinta-feira (25/07), a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas foi o principal assunto abordado no DEBATE 98. O programa contou com a presença da atual presidente e candidata à reeleição da Chapa 2 – Sindicato Rural Produzindo Resultados, Jane Campos. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Jane Campos iniciou o programa falando sobre ela ser a primeira mulher eleita presidente em 65 anos do Sindicato do Produtor Rural de Patos de Minas (SPRPM) e o ineditismo de, em 68 anos, haver uma eleição com duas chapas. Ela contou ainda um pouco sobre a sua experiência nos últimos três anos.

“Pegamos a gestão de 2020/2023 com vários desafios. Já estávamos na pandemia e tínhamos um caixa defasado. Então, foi preciso a gente se ajeitar para fazer com que a casa ficasse em ordem”, relatou.

Segundo a candidata, a nova gestão é para aproveitar o caixa em ordem para produzir as mudanças necessárias. Jane citou obras e alterações no leilão e a possibilidade de ouvir e atender os anseios dos associados. Ainda de acordo com a presidente, o atual saldo financeiro positivo do SPRPM se deve aos leilões e à Fenamilho.

A composição da Chapa 2, o futuro da Fenamilho, a parceria entre o público e o privado dentro do Sindicato, o que pode ser feito para atrair mais associados, o papel da imprensa junto à SPRPM, a Fenaminas, entre outros assuntos, também foram discutidos no programa desta quinta-feira (27/07).

Confira o DEBATE 98 na íntegra: