Durante patrulhamento pela Rua Zulmira Vieira de Araújo, no bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, a Polícia Militar se deparou com dois indivíduos em uma caminhonete VW/Amarok.
O condutor do veículo, de 35 anos, é conhecido dos militares por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio. Segundo denúncias, ele seria um dos coordenadores do tráfico nos bairros Nova Floresta e Jardim Aquarius.
Durante busca pessoal, os policiais encontraram com o irmão do condutor, de 21 anos, duas buchas de substância semelhante à maconha, um invólucro com pó branco aparentando ser cocaína e outro com diversas pedras de substância semelhante ao crack. Questionado, o jovem afirmou que os entorpecentes eram para uso próprio.
Os militares seguiram até a residência dos suspeitos, onde a mãe autorizou a entrada. No quarto do jovem de 21 anos, foram encontrados uma quantidade significativa de substâncias semelhantes ao crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, sacos plásticos vazios e um caderno de anotações.
Diante dos fatos, os irmãos foram presos e conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.