Ouça ao Vivo:

Integrantes de facção criminosa são condenados a mais de 23 anos de prisão por homicídio de Marcos Vinícius em Patos de Minas

Após horas de julgamento, Luckas Rodrigues Marinho e Walex Junio Tavares Rosa foram sentenciados à pena máxima estipulada, totalizando 23 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado

Integrantes de uma organização criminosa foram a julgamento na tarde desta quarta-feira (26), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Luckas Rodrigues Marinho e Walex Junio Tavares Rosa foram condenados, cada um, a 23 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pela morte de Marcos Vinícius de Andrade Araújo. Outros dois acusados ainda serão levados a julgamento em data a ser marcada.

O crime ocorreu entre a noite do dia 26 e a madrugada do dia 27 de fevereiro de 2023. A vítima Marcos Vinicius de Andrade Araújo foi encontrado em um pasto na entrada de um loteamento em Patos de Minas.

De acordo com os autos, o homicídio foi praticado com extrema crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Os acusados teriam submetido Marcos Vinícius a intenso sofrimento psicológico durante um “julgamento” realizado por membros da organização criminosa. Ele foi coagido a entrar em um veículo que o levou até a “catoneira”, local onde ocorreu o chamado “Tribunal do Crime”, que decidiu por sua execução.

Ainda segundo o processo, após o assassinato, os criminosos ocultaram o cadáver, arrastando-o até um local ermo. Após horas de julgamento, Luckas Rodrigues Marinho e Walex Junio Tavares Rosa foram sentenciados à pena máxima estipulada, totalizando 23 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado.

 

Relembre o caso: 

 

Corpo de jovem é encontrado em pasto com ferimento de bala na cabeça, em zona rural de Patos de Minas

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>