O foragido da justiça, Denis Luis de Oliveira, de 26 anos, condenado a 21 anos de prisão foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (01-09). Denis. foi localizado em uma casa na rua Ilídio Pereira da Fonseca, Bairro Nova Floresta.
Contra ele havia três mandados de prisão em aberto. No último dia 24/08, Denis foi julgado e condenado a 21 anos de prisão em regime fechado no fórum Olympio Borges por participação no homicídio de Júlio César de Oliveira.
Segundo informações, Denis fazia parte das organizações do tribunal do crime e do PCC de Patos de Minas Ele ainda tem outra condenação de 8 anos de prisão pelo crime de tortura
Denis foi encaminhado para o presídio Sebastião Sátiro
Relembre o caso do julgamento
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais apresentou uma denúncia contra dois jovens por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em uma organização criminosa chamada Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os denunciados, Douglas Alves da Silva e Denis Luiz de Oliveira, em conjunto com outros indivíduos, são acusados de terem matado a vítima Júlio César de Oliveira com crueldade e de terem dificultado sua defesa.
Além disso, ocultaram o cadáver da vítima, corromperam um adolescente e participaram dessa organização criminosa entre os anos de 2014 e 2022, envolvendo o uso de armas de fogo e a participação de menores de idade.
Após algumas horas de julgamento os acusados foram condenados pelo tribunal do júri:
Douglas Alves da Silva
- Homicídio: absolvido
- Organização criminosa absolvido
- Ocultação de cadáver: 1 ano e 3 meses e 21 dias
- Corrupção de menores: 1 ano e 8 meses e 29 dias
- Pena total: 3 anos e 21 dias e 11 dias multa, no regime semiaberto
Denis Luiz de Oliveira
- Homicídio: 15 anos
- Ocultação de cadáver: 1 ano, 1 mês e quinze dias
- Corrupção de menores: 1 anos e 8 meses
- Organizado criminosa 3 anos e 9 meses e 12 dias
- Pena Total: 21 anos e 1 meses e 22 dias multa, no regime fechado