Nesta sexta-feira (07/10), o cenário político em Patos de Minas após o primeiro turno das Eleições 2022 esteve novamente entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do ex-vereador de Patos de Minas, Isaías Martins. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho e Edvar Santos. O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.
O ex-vereador de Patos de Minas avaliou sua campanha para Deputado Estadual, afirmando que parte dos eleitores da cidade não fizeram a real leitura desta disputa eleitoral. Apontando, inclusive, relatos de possíveis indícios de compras de votos para campanhas de alguns candidatos.
Isaías foi enfático em dizer que, apesar de não ter votado na deputada eleita Ludimila Falcão, a partir de agora, ela é a sua deputada e que irá torcer para que um bom trabalho seja realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ajudando muito Patos de Minas e toda região.
“Tomara que a Ludimila, junto com o prefeito, lute muito pela nossa região. Tomara que o primeiro passo da Ludmila seja conversar com o Governador e dizer ‘Governador, não vamos terceirizar o Hospital'”, afirmou Isaías Martins, destacando a situação de terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Afirmando que irá continuar lutando e defendendo as pessoas que mais necessitam, mesmo sem cargo eletivo, Isaías apontou os principais gargalos da saúde pública municipal e regional.
Em relação ao segundo turno da corrida presidencial, ele foi enfático em dizer que mais uma vez o eleitor não fez a leitura, deixando apenas dois destaques na disputa e descartando nomes que ele classificou como “inteligentíssimos”.
Assuntos de grande interesse da população de Patos de Minas também estiveram em discussão no DEBATE 98 desta sexta-feira (07/10) como, por exemplo, a representatividade LGBTQIA+; o repasse financeiro para a Pássaro Branco; e a regionalização do SAMU.
Confira a entrevista na íntegra: