Inscrições abertas para eleição de conselheiros para o Conselho Municipal de Assistência Social

O processo eleitoral será dia 13 de dezembro e serão escolhidos 18 conselheiros

Estão abertas as inscrições para eleição de conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para a representação da Sociedade Civil.

As inscrições devem ser feitas dos dias 30 de novembro até 05 de dezembro, das 12h às 17h. As inscrições serão recebidas na Secretaria Executiva do Conselho na Rua Cinco de Maio, 129, 3º andar, no Bairro Antônio Caixeta.

Os representantes da Sociedade Civil irão cumprir mandato no período de janeiro de 2024 a dezembro de 2025 e poderão concorrer às vagas somente as entidades que estiverem legalmente constituídas, credenciadas e representadas no dia da eleição.

O processo eleitoral será dia 13 de dezembro e serão escolhidos 18 conselheiros, sendo eles representantes de três segmentos relacionados à assistência social.

De acordo com a Resolução nº19/2023 publicada pelo CMAS, a eleição será realizada no período de 13h até 16h, na rua José de Santana, 470 no centro, sede da Câmara Municipal.

Quem pode se candidatar são:

• representantes de entidades não governamentais que desenvolvem serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais que estejam devidamente inscritas e regulares no CMAS;
  • trabalhadores da Assistência Social que comprovem vínculo empregatício na Assistência Social de Patos de Minas;
  • usuários de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais que forem previamente inscritos pelas unidades dos CRAS, CREAS; e
  • entidades de assistência social atestando o serviço no qual está inscrito.

Na votação todos os eleitores estão aptos a votar nos três segmentos. Para a votação, deverá ser apresentado documento oficial com foto e título de eleitor. A resolução completa com informações mais detalhadas sobre o processo eleitoral pode ser consultada na edição nº 1001 do Diário Oficial do Município publicada nesta quarta-feira (29/11).