A Polícia Militar de Lagoa Formosa encaminhou para a delegacia neste sábado (5/2), um indivíduo acusado de entrar num veículo estacionado no Velório Municipal, na Avenida João Gomes da Cruz, no Bairro Babilônia e furtar dinheiro e um aparelho celular. Os materiais levados foram recuperados e entregues ao delegado de plantão.
De acordo com informações da PM, a vítima contou que tinha saído da cidade de Paracatu, numa Van, com pessoas que iriam participar de um velório na cidade de Lagoa Formosa. Com isso, ele acabou passando parte da noite dentro do automóvel, mas em determinado momento, ele deixou o carro para ir até o banheiro escovar os dentes, deixando o celular e uma quantia em dinheiro no painel do veículo.
Contudo, ao voltar para a Van, ele notou que alguém tinha entrado no automóvel e furtado o telefone e o dinheiro. Testemunhas que tinham notado a presença do suspeito nas proximidades do velório relataram o fato para os militares. O autor foi reconhecido por imagens mostradas no local. Com isso, os policiais foram até a casa do suspeito, um rapaz de 24 anos, que após diálogo confessou ter praticado a ação criminosa.
Na carteira do indivíduo estava o dinheiro furtado na Van. Já o telefone foi localizado jogado numa casa, ao lado do imóvel onde reside o acusado. O aparelho estava com a tela quebrada, possivelmente devido a uma queda. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas juntamente com o dinheiro e celular apreendido.
Por Vanderlei Gontijo com informações da Polícia Militar