Corpo de Bombeiros de Patos de Minas promove Seminário sobre Redução dos Riscos de Desastres Geo-Hidrológicos

O objetivo é despertar a importância do desenvolvimento de ações de proteção e defesa civil

No dia 17 de novembro de 2023, a cidade de Patos de Minas sediará um evento para a promoção da resiliência do município, promovido pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O evento será aberto ao público e tem como objetivo principal despertar a importância do desenvolvimento de ações de proteção e defesa civil.

Pela manhã, o Seminário sobre Redução dos Riscos de Desastres Geo-Hidrológicos reunirá coordenadorias municipais de defesa civil, autoridades políticas, instituições ligadas ao contexto da proteção e defesa civil, empresas privadas parceiras e estudantes universitários.

À tarde, um Simulado Prático de Sistema de Comando de Operações (SCO) será seguido por visitas técnicas em regiões de risco. O público-alvo para essa parte do evento inclui coordenadorias municipais de defesa civil do Alto Paranaíba e Noroeste mineiro, secretários municipais envolvidos na área de proteção e defesa civil, Corpo de Bombeiros Militar, voluntários, partes interessadas e instituições ligadas ao contexto das defesa civis municipais.