Na madrugada desta sexta-feira (19), um indivíduo de 32 anos, foi preso depois de entrar em uma garagem e furtar um capacete.
De acordo com o boletim de ocorrência, monitores do sistema do Olho Vivo flagraram um indivíduo entrando em uma garagem de um edifício, na rua Agenor Maciel, que estava com o portão aberto, e depois fugir levando um capacete.
De posse das informações, durante os rastreamentos, a Polícia Militar visualizou o suspeito na esquina da rua Padre Caldeira com ruá Teófilo Otoni tentando vender o capacete para uma pessoa.
Foi feita a abordagem, porém o indivíduo dispensou o capacete, reagiu e fugiu em direção a rua Major Gote. Os militares continuaram a perseguição e localizaram o indivíduo escondido em um estacionamento na rua General Osório.
Mais uma vez, ele não obedeceu às ordens e voltou a reagir entrando em contato físico com os militares que utilizaram o disparo de Spark, o qual não surtiu efeito e fugiu de novo. Os militares continuaram a perseguição e com reforços, conseguiram abordar e dominar o indivíduo na rua Tenente Bino.
Durante as tentativas de abordagem, um militar sofreu algumas escoriações nas mãos, joelhos e sentido dor no ombro direito, sendo levado para a unidade hospitalar. O suspeito também foi levado para uma unidade hospitalar apresentando fratura na costela e na base do polegar direito e sangramento na cabeça.
Diante dos fatos, o capacete foi recolhido e o indivíduo, após ser liberado da unidade hospitalar, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.