Na noite desta quinta-feira (16/02), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 34 anos, por dirigir sob influência de substância psicoativa que determine dependência; por porte de munição de uso permitido; e por porte de droga para consumo próprio. O fato ocorreu no KM 203 da BR-352, no município de Lagoa Formosa.
Segundo informações da PMR, durante operação policial, os militares abordaram um veículo VW/NOVO FOX, conduzido pelo homem de 34 anos. Durante a abordagem, os policiais teriam notado que o motorista apresentava olhos avermelhados e vidrados, tinha dificuldade de entender as determinações a ele repassadas e apresentava também desordem nas vestes.
Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor teria relatado que não e obteve resultado negativo para presença de álcool no organismo pelo teste de alcoolemia com aparelho etilômetro. No decorrer da fiscalização, os militares teriam percebido também odor característico de maconha e crack vindo do interior do veículo.
Após busca pessoal e veicular, foram encontradas: três buchas de tamanhos variados de substância esverdeada semelhante a maconha; três pedras de tamanhos diversos de crack; 16 cigarros de “mesclado” (maconha, crack e tabaco); um canivete com resquícios de crack; assim como uma munição intacta calibre 9mm, debaixo de um tapete.
O condutor alegou que toda a droga encontrada seria de sua propriedade e para seu consumo, uma vez que é dependente químico. Ele relatou ainda que, durante a viagem, consumiu alguns dos cigarro de “mesclado”. Com relação a munição, não foi apresentado qualquer documento que acobertasse o transporte.
Diante dos acontecimentos, o motorista foi preso em flagrante delito por três crimes, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a droga, o canivete e a munição que foram apreendidos.