Imagem mostra batida frontal entre carros na BR-365, em Patos de Minas; veja o vídeo

Os veículos envolvidos foram um Fiat/Pálio e Honda/Fit

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente na tarde deste domingo na BR-365, trevo com a LMG-743, que dá acesso à comunidade rural de Leal, no município de Patos de Minas. A batida frontal envolveu dois carros.

Segundo informações apuradas pelo repórter Luís César com o inspetor Diego da PRF, a batida envolveu um veículo Fiat/Palio vermelho e um Honda/Fit preto. Após o impacto, o carro preto capotou e parou com as rodas para cima.

Testemunhas disseram que o motorista do Fiat/Palio seguia pela BR-365, sentido a Patos de Minas, e tentou uma conversão à esquerda para entrar na LMG-743, porém não observou o fluxo de veículos e bateu de frente com o Honda/Fit, que seguia no sentido contrário. As câmeras de vídeo monitoramento de um armazém mostraram o momento da batida.

O motorista do carro vermelho apresentava um sangramento no nariz e fratura em dois dedos do pé. Ele foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Já o motorista do carro preto não sofreu ferimentos.

O inspetor Diego disse que o motorista do carro preto realizou o teste de alcoolemia, que não acusou uso de bebida alcoólica. Ele era devidamente habilitado e a documentação do veículo estava regular.

A Polícia Rodoviária Federal sinalizou o trânsito até remoção dos veículos. Após o registro, a PRF deslocou ao HRAD para apurar a situação do motorista do carro vermelho.