Um motorista de um caminhão, de 44 anos, foi roubado na manhã desta quinta-feira (7) em frente a um depósito de materiais recicláveis na rua Patrocínio, bairro Várzea, em Patos de Minas. A vítima estava juntamente com uma testemunha aguardando a chegada do proprietário do depósito para carregar o caminhão quando foi abordada por dois homens armados.
Os criminosos levaram o motorista para dentro do caminhão e exigiram que ele entregasse o celular. Em seguida, eles fugiram com o veículo, que estava carregado com cerca de 5 mil quilos de sucata metálica.
Durante o rastreamento, uma equipe policial deparou com o caminhão e com a vítima na estrada da Serrinha, já chegando na BR 365. Questionado, o motorista disse que após ser obrigado a entrar no caminhão, os bandidos falaram para o outro que o apoio os teriam deixado na mão, e que por isso eles saíram da cidade, entraram no chacreamento da Vila São João e foram em direção a uma casa abandonada.
No trajeto, ao abrirem o colchete para entrar na chácara para descarregar, não conseguiram devido a entrada ser estreita e possuir uma subida. Depois ao sair do local para tentar arrumar outro lugar para desgarrar, os bandidos visualizaram uma viatura policial passando pela rodovia.
Assustados, os bandidos desceram do caminhão e fugiram pulando as cercas de algumas chácaras, deixando para trás o caminhão com o motorista. Neste instante, o motorista conseguiu chegar na rodovia e entrar em contato com a polícia.
A Polícia Militar fez o cerco, mas até o momento os bandidos não foram localizados.