Imagem de uma câmera de segurança de um supermercado onde ocorreu o crime, flagrou o momento que Adauto Pereira de 57 anos esfaqueou o desafeto Leandro Silva Henrique de 32 anos. A imagem mostra Adauto posicionado atrás da vítima como que nada tivesse acontecido e em certo momento, o mostra sacando a facada da cintura e desferindo um golpe nas costas de Leandro.
Relembre o fato:
Na tarde desta segunda-feira (05-04), um homem de 32 anos, foi esfaqueado após se desentender e chamar o desafeto de “velho”. O fato aconteceu em um bar no distrito de Major Porto, em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um bar do distrito de Major Porto, onde a informação foi que uma pessoa havia sido esfaqueada. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima Leandro Silva Henrique, de 32 anos, estava no bar fazendo uso de bebida alcoólica e que em certo momento, Leandro teria chamado o desafeto Adauto Pereira, de 57 anos, de “velho”.
Neste instante, Adauto foi para cima e desferiu um tapa no rosto de Leandro, depois saiu do local. Minutos depois, Adauto retornou e quando Leandro estava conversando com outra pessoa, chegou por trás e desferiu uma facada nas costas de Leandro. Ainda segundo a testemunha, Adauto ainda chegou a perseguir Leandro para atacá-lo novamente, porém, Leandro conseguiu se defender, utilizando uma cadeira.
Leandro foi socorrido por terceiros até o distrito de Pindaíbas, onde foi transferido para uma unidade do SAMU que o encaminhou para o Hospital Regional em Patos de Minas, onde deu entrada no bloco cirúrgico, com suspeita de ter perfurado o pulmão.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, há tempos, os envolvidos estariam tento atritos. Leandro possui várias passagens policiais e pessoas do distrito falaram para os militares que ele sempre pede dinheiro e que eles acabam dando por medo. Já Adauto possui uma passagem pelo crime de lesão corporal. A faca utilizada na agressão foi recolhida pela PM.