Foi realizada na manhã desta terça feira (21), na sede do Sest Senat a II Conferência Nacional do Trabalho.
A II Conferência Nacional do Trabalho é um espaço de debate democrático e participativo que reúne representantes dos trabalhadores, empregadores e governo.
O objetivo é estabelecer diretrizes para a promoção do trabalho decente no Brasil, fortalecendo o diálogo social e a construção coletiva de políticas públicas.
Na oportunidade, o Superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais, Carlos Calazans, frisa ” O recado é de diálogo. O governo federal, o presidente Lula, nós estamos numa fase, no Brasil, de diálogo, de respeito. Ninguém tem uma verdade pronta. Nós temos que encontrar soluções juntas. É um desafio muito grande. Por exemplo, nós temos uma legislação que precisa dialogar com o mundo do trabalho do século XXI. Nós temos que tentar encontrar umas soluções que possam incentivar o jovem no mercado de trabalho.”
”Ou seja, nós temos desafios, mas nós vamos vencer só dialogando. Minha palavra aqui para a região, para a cidade, é de diálogo, respeitar as opiniões e tentar encontrar soluções juntos. Sozinho, um segmento, outro segmento, não vão encontrar soluções” afirmou Carlos.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:














