Na tarde desta terça-feira (31/10), aconteceu um fato inusitado, onde um idoso, de 64 anos, foi preso ao tentar abrir uma conta em banco e receber benefícios com documentos falsos em Patos de Minas.
A prisão aconteceu em uma agência bancária na Rua Major Gote, no Centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o idoso tentava abrir uma conta na agência bancária quando os funcionários desconfiaram que o documento apresentado podia ser falso.
Sendo assim uma guarnição foi acionada imediatamente. Durante as averiguações, foi constatado que o idoso tentava abrir a conta com um documento falso e se passava por outra pessoa.
No local onde o idoso se hospedava com outros dois suspeitos, foram encontrados cinco cartões de chips telefônicos, além de um celular quebrado e documentos. O idoso confessou que os chips eram usados para cadastro de telefones de aparelhos celulares.
Os suspeitos são do interior de São Paulo. O idoso confessou também que já possui passagem pelo crime de estelionato em Americana (SP). Outros dois envolvidos são da cidade de Rio Claro (SP) e outro de Ribeirão Preto(SP). Eles não foram encontrados.