Um idoso de 64 anos procurou a Base Comunitária Móvel em Patos de Minas, onde onde segundo ele, teria sido agredido por sua companheira, de 41 anos.
Segundo a vítima, eles seguiam pela avenida Fátima Porto no Bairro Cônego Getúlio quando começaram a discutir. A mulher o acusou de ter passado muito próximo a uma motocicleta e passou a agredi-lo com tapas e socos no rosto. Em determinado momento, ela abriu o porta-luvas do veículo e pegou uma faca. O idoso, temendo ser ferido, parou o carro, conseguiu tomar a faca das mãos da companheira e a segurou pelos cabelos para afastá-la.
Após as agressões, o idoso seguiu dirigindo até a residência do casal, mas, durante o trajeto, foi novamente agredido com tapas. Ao chegar, ele deixou a mulher em casa e procurou a Polícia Militar.
Os militares foram até a residência, mas a autora se recusou a abrir o portão. A vítima apresentava pequenos cortes próximos à boca e um corte no lábio, porém recusou atendimento médico. A faca utilizada na tentativa de agressão foi apreendida.