Falha mecânica faz motorista perder controle e tombar carreta na MG-187, no município de Patrocínio

O veículo estava carregado com farelo de soja

Na tarde deste sábado (11-02), a Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente de trânsito no KM 05, da MG-187, no município de Patrocínio. Ao chegar no local, a equipe deparou com o conjunto veicular volvo FH460 emplacado no município de Barbacena/MG, tracionando o semi reboque/carroceria aberta emplacado também em Barbacena/MG, tombado a esquerda, na contra mão de direção com a carga derramada na faixa de domínio.

No local se fazia presente equipe do SAMU, realizando os primeiros socorros ao condutor que estava preso às ferragens da cabine.

O senhor E.H.C 39 anos, condutor da carreta, preso às ferragens porém consciente, alegou que transitava pela rodovia no sentido Patrocínio a Ibiá, e que ao realizar uma curva acentuada a direita acionou o sistema de freios, este aparentemente apresentou falha, não conseguiu reduzir a velocidade dos veículos, vindo a tombar a esquerda da rodovia.

Compareceu ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que após os trabalhos conseguiu desencarcerar a vítima com ferimentos leves, sendo encaminhada pela ambulância do SAMU até o pronto socorro municipal de Patrocínio.

A carreta transportava 767 sacas de 50 quilos cada de farelo de soja, ficando a carga e veículos na responsabilidade do proprietário da carga e da carreta. Toda documentação foi fiscalizada estando regular.

Durante operação de resgate da vítima o tráfego da rodovia fluiu no sistema pare siga realizado pelos militares rodoviários.