Afirmando ser “deficiente visual”, homem é preso após passar a mão em partes íntimas de criança, em Patos de Minas

Uma testemunha presenciou o ocorrido e gravou a ação do suspeito

Na noite deste domingo (14/05), a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de importunação sexual de uma menina de 9 anos no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. A vítima estaria brincando na garagem da igreja próxima a sua casa quando o suspeito, de 36 anos, teria “acariciado” suas partes íntimas, fato registrado em vídeo por uma testemunha. O homem foi contido até a chegada da PM.

Segundo relatos do pai da menina, ela brincava na igreja localizada ao lado de sua residência, na garagem, enquanto o suspeito estava no segundo andar do prédio, onde ele mora. Após o ocorrido, a criança teria ido para casa chorando, relatando o acontecimento.

Já uma testemunha informou aos militares que teria visto o homem colocar a mão por dentro da roupa da criança e acariciar suas partes íntimas, momento que começou a filmar a cena com seu aparelho celular. Ela teria presenciado, também, o instante em que o suspeito teria chamado a menina para subir as escadas e entrar em seu apartamento. A vítima confirmou a versão dada pela testemunha.

O suspeito, por sua vez, relatou ser “deficiente visual”, sendo que realmente estava no local informado e estaria brincando com outras crianças. De acordo com o homem, ele usou o tato para identificar a menina, pois achou que era outra pessoa próxima a ele, que não teve “a intenção de aproveitar ou ter prazer” com a situação.

Após o ocorrido, o homem foi detido em uma clínica das proximidades até a chegada dos militares.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.