A Polícia Militar foi acionada na Avenida Piauí, no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, com a informação de que uma idosa havia sido furtada e seu celular subtraído.
Os militares compareceram ao local, onde a vítima, de 63 anos, relatou que estava no terminal rodoviário aguardando o ônibus enquanto consumia bebida alcoólica na companhia de outros indivíduos, incluindo o autor do furto. Em determinado momento, aproveitando-se do estado de embriaguez da idosa e da confiança adquirida, o suspeito, um homem de 29 anos, furtou seu celular e fugiu do local.
Uma testemunha, que também estava presente no momento dos fatos, informou à vítima que o responsável pelo furto era o jovem de 29 anos. A testemunha confirmou a identidade do autor e relatou que estava acompanhando tanto a vítima, quanto o suspeito. Segundo ela, assim que a idosa percebeu a ausência do celular e mencionou o furto, o suspeito demonstrou nervosismo e fugiu do local com o aparelho.
Diante das informações sobre o autor e suas características, a equipe de monitoramento localizou o suspeito na Avenida Brasil. Ele foi abordado, porém, o celular não foi encontrado com ele.
Ao ser questionado, o homem confirmou que estava no terminal rodoviário consumindo bebida alcoólica com a vítima, mas negou ter furtado o aparelho e afirmou desconhecer o autor do crime.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para as demais providências.