Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba acata denúncia contra prefeito

Comissão processante foi aberta. Foram 6 votos favoráveis e 5 contra.

A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba acatou nessa segunda-feira (31/01), denúncia de quebra de decoro contra o prefeito César Caetano. A denuncia havia sido protocolada no legislativo carmense no dia 24/01 e foi assinada por 149 cidadãos, principalmente moradores do distrito de Quintinos, depois que áudios atribuídos ao prefeito foram divulgados em grupos de whatsApp, em que César Caetano teria  se dirigido a comunidade de maneira desrespeitosa e com xingamentos sobre a situação das estradas do meio rural danificadas pelas chuvas.

A denúncia foi levada ao plenário para votação. Foram 6 votos favoráveis e 5 contra. Votaram a favor da denúncia os vereadores: Enivaldo do Gás, Igão do Niterói, Júlio do Sindicato, Luís Ricardo, Maira Queiroz e Múcio Moreira. Votaram contra o recebimento da denúncia: Dinei Mendes, Laura Melo, Subtenente Vaz e Rubinho dos Quintinos.

Com o recebimento da denúncia, será instaurada agora uma Comissão Processante contra o prefeito. Essa comissão tem até 90 dias para realizar os trabalhos e redigir o relatório final. Os integrantes da comissão também foram escolhidos. Os vereadores, Dinei Mendes, Laura Melo e Múcio Moreira que farão um relatório final a ser apresentado e votado pelo plenário.

Para a cassação do mandato de César Caetano são necessários 2/3 dos votos, totalizando 8 dos 11 vereadores. Atualmente, 5 são da base aliada do prefeito. De acordo com o Presidente da Câmara Júlio do Sindicato, o legislativo municipal seguirá todos os ritos necessários para garantir a legalidade do processo. 

Fonte e foto: Fernando Alvim 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>