Idosa acusada de matar cães para consumo em João Pinheiro morre no Hospital Regional em Patos de Minas

O laudo médico apontou como causa da morte o TCE – Trauma Cranioencefálico

Miriam Matos Lima, de 75 anos, idosa acusada de matar cachorros para consumo, morreu na manhã desta segunda-feira (08), no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. A causa da morte, segundo apurado, foi um trauma cranioencefálico (TCE) sofrido por Miriam.

A idosa, que foi presa em 08 de março deste ano, por maus-tratos a animais e sob a suspeita de abater cães para consumo, teve seu alvará de soltura assinado no dia 23 de maio. Não se sabe se Miriam estava internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas devido às supostas agressões que sofreu no Presídio de João Pinheiro ou se houve algum outro trauma posterior.

Em 12 de maio, Miriam foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de João Pinheiro por ter sido supostamente agredida, porém a SEJUSP informou que Miriam havia caído da cama. Na ocasião, ela foi atendida, recebeu alta e foi novamente conduzida ao presídio, com seu quadro considerado estável.

Miriam estava presa preventivamente enquanto as investigações estavam em curso e seu alvará de soltura, permitindo que respondesse ao processo em liberdade, foi assinado no dia 23 de maio.

O laudo médico apontou como causa da morte Trauma Cranioencefálico (TCE), Miriam será sepultada em João Pinheiro às 9 horas da manhã de segunda-feira (08), no cemitério Santa Helena. Aos familiares, nossas sinceras condolências.

Fonte: JP Agora

Relembre o caso: