Na manhã desta quarta-feira (18), a reportagem da Rádio Clube 98 esteve presente na horta comunitária localizada no bairro Nova Floresta. A horta que é realizada dentro de um terreno da prefeitura produz produtos 100% orgânicos, que são vendidos a população com baixos custos.
A plantação também oferta alimentos gratuitos para pessoas que não possuem condições de comprar os produtos e é realizada com com o patrocínio da empresa Lallemand, que doa mudas e demais recursos necessários para o projeto.
Embora sejam reconhecidos pela qualidade dos alimentos e pelo trabalho importante que fazem pela comunidade, no dia dia 11 de dezembro os voluntários da horta receberam um ofício da Prefeitura Municipal pedindo o terreno de volta em um prazo de até 30 dias.
O caso revoltou a comunidade que diariamente visitam a horta em busca de alimentos de qualidade e com preços acessíveis.
Durante a entrevista, Lázaro Calixto, voluntário da horta relatou que embora possa se retirar da área até o dia 20 de janeiro de 2025, irá deixar o terreno no próximo domingo (22) devido aos grandes custos e prejuizos que terá com a horta.
Em nota, a Prefeitura De Patos de Minas informou que utilizará o terreno para a construção do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi).
Veja a nota:
Confira a Reportagem da Rádio Clube98:
Imagens: