Na noite deste domingo (30-01), a Polícia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer no KM 47, da BR-146, no município de Serra do Salitre para registrar um acidente de trânsito. Ao chegarem no local, os militares depararam com uma caminhonete Fiat/Toro de cor prata, emplacada no município de Serra do Salitre, conduzida por um homem de 57 anos.
O veículo atingiu a guia lateral da via e percorreu cerca de 200 metros pela vegetação fora da pista. O condutor já havia sido socorrido pela ambulância do SUS ao PSM de Serra do Salitre/MG, com ferimentos leves pelo corpo.
Inclusive, o condutor apresentava olhos avermelhados, hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, sintomas indicativos de embriaguez, motivo pelo qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro.
Tendo em vista que o condutor já encontra-se recebendo medicação e sob cuidados médicos, ele não conseguiu realizar o teste com o etilômetro. Diante dos notórios sintomas de embriaguez foi lavrado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patrocínio/MG, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool.