Homicídios apresentam maior taxa no último ano e crimes violentos caem, em Patos de Minas

Nesta segunda-feira (04/12), a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou uma coletiva de imprensa para apresentar um balanço da criminalidade em relação aos últimos 12 meses em Patos de Minas e região.

São 19 Regiões, as quais coordenam 70 Batalhões de Polícia e dezenas de unidades administrativas. Nesse modelo, está inserida Patos de Minas, sede da 10ª RPM e do 15º BPM. Com abrangência territorial de aproximadamente 3.191 Km² e população estimada de 160 mil habitantes, o 15º Batalhão conta, atualmente, com um efetivo de 179 homens e mulheres, que, diuturnamente, atuam na máxima “Servir e proteger”.

Atualmente, a 10ª RPM está entre as três primeiras regiões da polícia que mais reduziram o Crime Violento no Estado. Neste contexto, o 15º BPM – Sede, reduziu, no comparativo do período de 12 meses, ou seja, de novembro de 2022 a novembro de 2023, os crimes violentos em 25,93% (128 crimes a menos), os Furtos em 12,39% (502 furtos a menos).

Foram realizadas 19,86% a mais de operações diversas, atuando, seja na fiscalização de egressos do sistema prisional, seja em fiscalizações de trânsito, seja em campanhas educativas em grandes empresas ou comunidades ribeirinhas.

Além disso, foram retirados de circulação quase 2700 veículos em situação irregular, possibilitando um trânsito mais seguro, garantindo o ir e vir do cidadão e, principalmente, salvaguardando a vida.

O Tenente Cel R Santos falou com a equipe do Clube Notícia: