O primeiro dia de 2026 foi marcado por violência em Lagoa Formosa. Um homem identificado como José Francisco da Silva Alemar, de 46 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (1º) na Rua Glicério Gonçalves Martins, no bairro Cidade Nova. A Polícia Militar foi acionada por moradores por volta das 10h e encontrou a vítima já sem vida, caída na varanda da residência onde o crime ocorreu.
Segundo informações preliminares, o homicídio aconteceu dentro da casa onde o autor morava. Pessoas próximas relataram que vítima e suspeito eram amigos, inclusive naturais do mesmo vilarejo no estado da Bahia. Eles teriam consumido bebida alcoólica antes do desentendimento. A vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço, perdeu grande quantidade de sangue e morreu ainda no local.
Ainda conforme relatos, antes de fugir, o autor chegou a enviar áudios para conhecidos afirmando que havia matado o colega. A Polícia Civil realizou a perícia no imóvel para auxiliar na investigação das circunstâncias do crime.
As últimas informações apontam que o suspeito foi localizado e preso na cidade de Patrocínio. Já o corpo de José Francisco foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas e deverá ser sepultado nesta sexta-feira (2), no cemitério municipal de Lagoa Formosa.







