Facetas, implantes e preenchimentos faciais lideram lista de procedimentos odontológicos mais procurados

Pessoas buscam procedimentos da odontologia estética para melhora da autoestima e bem-estar

O trabalho de um dentista não se concentra mais apenas em realizar procedimentos de higiene, prevenção, diagnóstico ou tratamento de doenças bucais. Hoje, os profissionais, junto às revolucionárias tecnologias, conseguem proporcionar aos pacientes resultados próximos do que pode ser o famoso “sorriso perfeito”.

Entre os tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas odontológicas estão as facetas ou coroas de porcelana, implantes, clareamento e o preenchimento com ácido hialurônico.

Além disso, os avanços estão tornando o clareamento dental, os implantes e as facetas dentárias procedimentos mais acessíveis. A tendência é termos um mercado cada vez mais capacitado, tecnológico e com resultados mais atraentes.

Tal informação é confirmada pela Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), que aponta que cerca de 12 milhões de brasileiros frequentam a cadeira do dentista. O resultado disso é a busca de uma maior qualidade de vida e uma melhor autoestima.