A Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua São Geraldo no bairro Guanabara, onde um homem, de 61 anos, relatou que um indivíduo desconhecido, após danificar uma placa de vedação, tentou entrar em sua casa pela varanda do segundo andar do imóvel.
O senhor disse que ouviu um barulho na varanda e foi conferir, momento este que se deparou com o autor sentado no alpendre. Esse afirmou que gritou com o jovem que rapidamente subiu pelo telhado e pulou para a casa vizinha.
Em seguida o jovem, de 23 anos, correu para a rua e deitou no asfalto. Um homem, de 47 anos, que passava pelo local, parou para prestar ajuda, momento em que o autor levantou rapidamente entrou em sua caminhonete Toyota/Hilux, tentou sair do local, porém bateu em duas placas, danificando o capô do veículo, para-choque, para-lamas, faróis e toda a parte dianteira e traseira.
Segundo testemunhas, o jovem estava completamente agitado, tendo alucinações, aparentando ter feito uso de drogas, devido ao seu estado. As vítimas e testemunhas o imobilizaram e amarraram, até a chegada dos militares.
Diante dos fatos o jovem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia.
Enquanto os militares registrava o Boletim de Ocorrência, o jovem voltou a se agitar, se debatendo e contorcendo, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi até o local e socorreu o autor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e medicado.
A vítima foi orientada a remover o veículo da pista de rolamento e procurar a Delegacia de Polícia e solicitar providências.