Na manhã da última quinta-feira (28), o Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio julgou o homem de 27 anos acusado de matar um idoso, de 63 anos, com uma voadora no ano de 2023 na cidade de Patrocínio.
Durante o julgamento, a maioria dos jurados concordaram em condenar o acusado, que na época do crime possuía 26 anos, com a pena de 24 anos de prisão. A advogada de defesa, Dra. Núbia Costa Freitas, informou que ira recorrer a decisão, solicitando a redução de pena.
No dia em que ocorreu o crime, a vítima Valdir Prates Braga, foi agredido com um golpe conhecido como “voadora” nas costas, no momento em que transitava a pé na calçada da Rua Ari de Paula Caixeta.
Devido ao golpe, o idoso caiu ao solo, chocando a parte frontal da cabeça na calçada, desmaiando logo em seguida. Apesar dos esforços de toda a equipe médica, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Pronto-Socorro Municipal.
Testemunhas informaram a Polícia Militar, que o motivo das agressões seria porque Valdir teria levado algumas bananas para a namorada do criminoso.
Fonte: Difusora 95.3FM
Relembre o Caso: