Na noite deste domingo (05/10), a Polícia Militar foi acionada em uma ocorrência envolvendo três homens por briga, na avenida Maria Martins no povoado de Macaubas de Cima, em Patrocínio.
De acordo com informações, dois homens, de 47 e 52 anos, teriam ido até a casa de um terceiro, de 41 anos, com uma espingarda. O indivíduo de 47 anos teria disparado contra o morador da residência, que não foi atingido pelo tiro.
Após o homem errar o disparo, o morador pegou a arma pelo cano, usando a coronha para golpear no rosto o atirador.
Mesmo estando ferido, o atirador continuou as agressões, momento esse que o morador da residência golpeou a cabeça do homem de 47 anos com um machado.
Os militares encontraram o homem que estava com o atirador em casa. Ele disse que teria escondido a coronha da arma nas proximidades do local, a polícia conseguiu recuperar as partes da arma. Ele ainda negou que teria ido até a casa com o atirador, disse que estava próximo ao local e no momento do disparo correu em direção ao conhecido para ajuda-lo.
Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima foi encaminhada para a Santa Casa, com ferimentos graves, trauma facial, cortes da face, couro cabeludo, membro superior direito e suspeita de fratura na mandíbula, além de afundamento na região do crânio.