A Polícia Militar prendeu um homem de 56 anos suspeito de furtar um estabelecimento comercial no Centro, em Patos de Minas.
A guarnição foi acionada após a denúncia de furto em uma loja de presentes e acessórios na região central da cidade. No local, o proprietário, de 43 anos, relatou que um indivíduo vestindo roupas escuras, utilizando capacete e com barba, entrou no comércio e foi flagrado pelo sistema de câmeras subtraindo diversos itens, entre eles produtos de maquiagem, bijuterias e um cinto. Ao deixar a loja, o suspeito ainda furtou um ventilador de coluna, sem efetuar o pagamento.
Após a ação, o autor seguiu pela Rua Major Gote em direção à Rua José de Santana. Com base nas imagens do circuito interno do estabelecimento e do sistema Olho Vivo, os militares conseguiram identificar o suspeito e acompanhar sua rota de fuga. As gravações mostraram o homem caminhando pela Rua Major Gote carregando o ventilador e, posteriormente, já nas proximidades do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), conduzindo uma motocicleta vermelha, ainda com o objeto furtado.
Durante diligências no hospital, testemunhas informaram que um indivíduo com as mesmas características tentou entrar na unidade portando um ventilador semelhante ao produto furtado, alegando que o deixaria no quarto de um familiar. Impedido de ingressar com o equipamento, ele deixou o local em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha.
Em continuidade aos rastreamentos, outra equipe policial localizou o suspeito conduzindo a motocicleta. Ao receber ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e tentou fugir, colidindo contra uma viatura policial. Após a colisão, o homem foi contido, algemado e preso, ainda com as mesmas roupas usadas no momento do furto.
Durante consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o autor estava em cumprimento de pena em regime de prisão domiciliar, com restrições judiciais, incluindo a proibição de voltar a cometer infrações penais. Segundo a PM, ele possui diversos registros recentes por furto, com ocorrências registradas inclusive no início deste mês.
O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.







