Um homem de 29 anos foi preso por tentativa de homicídio, violência doméstica, dano ao patrimônio e maus tratos contra os animais. O fato aconteceu no Beco São Pedro, no Bairro Vila Garcia em Patos de Minas. A discussão teria ocorrido por ciúmes da mulher, que está grávida, conversar com o pai dela.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas ligaram no telefone 190 e informaram que havia uma briga de casal no Beco São Pedro. As viaturas foram para o local e os policiais depararam com a vítima, de 37 anos, trancada do lado de fora da casa. No chão, havia vários pertences da vítima esparramados pela rua. Os policiais ainda encontraram um coelho de estimação morto sobre o muro da casa da vítima, preso numa concertina.
O companheiro da vítima, de 29 anos, estava sem camisa e bastante agressivo dentro da casa. Ele gritava que não queria a vítima dentro da casa, apenas o filho dela, já que ela está grávida de dois meses.
A mulher alegou que está junto com o companheiro a cerca de quatro meses e que o homem chegou em casa no horário do almoço, bastante alterado sob efeito de drogas e álcool. Ele teria tido uma crise de ciúmes por causa da vítima conversar com o pai dela pelo telefone.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito chutou o coelho de estimação, pegou o animal pelo pé e bateu na parede até mata-lo. A vítima foi para o quarto dela chorando, momento que o companheiro chegou, a jogou sobre a cama e passou a enforca-la, dizendo que a mataria. A vítima disse ainda que chegou a ficar inconsciente.
O homem ainda pegou um isqueiro para atear fogo no colchão, porém ela conseguiu intervir. Ele então pegou o colchão de solteiro, colocou fogo do lado de fora da casa, porém foi apagado pela vítima. O companheiro retornou para o imóvel e ligou o gás de cozinha. Ele a ameaçou que se chamasse a polícia, iria colocar fogo na casa.
Com a chegada do reforço de policiais, o suspeito abriu o portão. Durante busca pessoal, os policiais encontraram uma faca de mesa com ele. O suspeito disse que estaria come ela para legítima defesa. Os policiais encontraram a casa toda revirada, com copo quebrado, com forte odor de gás de cozinha e com sangue do coelho espalhado pelo imóvel.
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) onde recebeu tratamento médico. O médico identificou lesões por enforcamento no pescoço, soco no queixo, lesões nos braços e nas cotas.
O suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.