Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por perseguição e violência psicológica contra sua ex-namorada, no bairro Antônio Caixeta em Patos de Minas. Segundo relato da vítima, o relacionamento entre os dois havia terminado há cerca de cinco meses. No entanto, após a mulher assumir um novo relacionamento, o autor passou a enviar mensagens insistentes, implorando pela reconciliação, mesmo após ser bloqueado por ela nas redes sociais.
Com a insistência, ele chegou a pedir o endereço da vítima para devolver objetos que ela havia deixado com ele. Ao receber o endereço, o suspeito começou a transitar diversas vezes em frente à casa da mulher, demonstrando comportamento perseguidor. Neste sábado (14), o homem voltou a enviar mensagens, inclusive com uma imagem impressa de um suposto vídeo íntimo da vítima, causando-lhe desespero e sofrimento.
A vítima de 33 ano, relatou que se sentiu ameaçada após ele mencionar que publicaria vídeos e imagens dela com referência ao “Tinder”. A equipe policial foi até a casa do autor, que admitiu ter mantido o relacionamento com a vítima e alegou que apenas queria devolver seus pertences, negando ameaças. No entanto, devido à comprovação dos atos de perseguição e violência psicológica, ele foi preso e encaminhado à delegacia.
A vítima foi orientada sobre seus direitos e acompanhou os policiais para solicitar medida protetiva de urgência.