Na madrugada desta segunda-feira (06), a Polícia Militar foi acionada no bairro Cristo Redentor em Patos de Minas para atender uma ocorrência envolvendo importunação sexual e violência doméstica. Uma mulher de 32 anos relatou aos policiais que estava confraternizando com seu companheiro e vizinhos, em uma casa localizada no mesmo imóvel, consumindo bebidas alcoólicas, quando os fatos ocorreram.
Segundo a vítima, em determinado momento, o homem foi até a residência do casal, localizada na parte da frente do imóvel, onde os dois filhos dela, uma adolescente de 14 anos e um menino de 11 anos, estavam dormindo. Ele teria entrado no quarto das crianças e tocado nas pernas e nas nádegas da adolescente, que tentou afastá-lo. O menino acordou durante a situação, momento em que o homem deixou o quarto.
Ao retornar para a confraternização, o homem foi confrontado pela companheira, que pediu para irem dormir. Ele se recusou, iniciando uma discussão. Segundo o relato da mulher, o suspeito ficou agressivo, tentou pegar sua moto e, ao ser impedido, passou a desferir socos e empurrões contra ela.
As crianças também relataram à mãe que, em outras ocasiões, o homem teria tocado a adolescente de forma inadequada, alisando seus ombros e abraçando-a de forma prolongada, aproveitando os momentos para esfregar-se contra ela.
Diante das informações, o homem foi preso em flagrante. A mãe das crianças confirmou seu interesse em representar contra ele. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes e será investigado.