Um homem foi preso no bairro Residencial Gramado em Patos de Minas após ameaçar, tentar forçar relação sexual e agredir a ex-companheira. O caso aconteceu na residência onde ambos ainda dividem o mesmo imóvel, apesar de estarem separados há cerca de seis meses.
Segundo informações, a vítima de 42 anos, relatou que estava deitada em seu quarto quando o ex-companheiro deitou-se ao seu lado insinuando desejo sexual. Diante da recusa dela, ele teria feito ameaças e dito que teria relações com ela “gostando ela ou não”. Assustada, a vítima trancou-se no banheiro, enquanto o autor tentava arrombar a porta. A filha do casal, de apenas 11 anos, chegou a intervir pedindo que o pai parasse.
A vítima conseguiu sair e foi para o lado externo da residência, onde permaneceu chorando até a chegada dos irmãos, que haviam sido acionados. Um deles de 34 anos, ao ver o estado emocional da irmã, acreditou que ela tivesse sido agredida fisicamente e entrou em confronto com o autor. Durante a discussão, o irmão da vítima desferiu um golpe com uma ferramenta contra o ex-cunhado, causando uma lesão no supercílio.
O autor foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, importunação sexual e tentativa de violência sexual. Após avaliação médica, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A vítima demonstrou interesse em representar criminalmente contra o autor.